terça-feira, 12 de agosto de 2008

As buzinas nunca mais serao as mesmas...

Hoje eu me empolguei! Dois posts!

Eu achava que eu buzinava muito no transito. Bom, isso até eu conhecer o transito de Lima. Puta merda!! É o caos instalado à beira do Pacífico! Os taxistas sao totalmente loucos! Aceleram muito numa rua de 30 metros, nao dao seta (aliás, nao sei pra que este recurso no carro deles...) e ainda ficam bravos quando nao deixamos eles furarem nosso olho cobrando um absurdo! Além disso, os carros sao totalmente sucateados! Corcel II aqui é artigo de luxo para este tipo de transporte. A Kumbia é o ritmo que embala cada viagem. (Já nao aguento mais ouvir a tal da Kumbia!)
Um dos pontos fortes daqui é a sinalizacao da cidade. Há placas por todos os lados, indicando tudo!

Bom, vou ficando por aqui! A gente se fala depois!

Um abraco!



Este táxi aí até que tá conservado. Mas olha o jeitao do carrinho...



Como no Brasil, os ambulantes vendem de tudo no transito parado.



Uma das vendedoras ambulantes andava com a filhinha no poncho, tradicional cena da regiao da Serra peruana, mas está é em pleno centro de Lima.



Ah se desse pra voce ouvir o barulho da buzina...

2 comentários:

Sapiência disse...

Luli, muito bacana tudo isso... Essa semana, ou semana passada (não sei, tô meio perdida no tempo) eu vi um programa no SBT sobre o Peru... Várias cidades, costumes, cultura, etc. muito bacana e claro que me lembrei de vc na hora! Beijos, Ana

Raquel Nasser disse...

Oi Luli!!!
Engraçado essa discrepância: a cidade tão bonita, a arquitetura, prédios e praças modernos, mas a frota de veículos tão precária... Contradições de países em desenvolvimento...

beijo e fica bem!